Depasa segue com manutenção em estações de tratamento de água da capital

Problemas mecânicos ocasionaram uma queda na produção das água das ETAs (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Na última semana, problemas técnicos em bombas das estações de tratamento de água (ETAs), de Rio Branco, provocaram uma redução no processo de distribuição na capital.

Nesse sentido, o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) segue com os serviços manutenção corretiva dos equipamentos.

“Tanto uma bomba da ETA I quanto da ETA II, que ficam localizadas nas torres de captação, apresentaram problemas mecânicos, fato que ocasionou uma queda na produção de água”, relata o superintendente do Depasa em Rio Branco, Miguel Félix.

Nesta quarta-feira, 26, técnicos da autarquia concluíram o conserto da bomba da ETA 1, restabelecendo a produção da estação, que estava em 460 litros por segundo e agora retoma sua capacidade normal, de 590 litros por segundo.

“Com a conclusão desta manutenção, estamos aguardando os insumos e peças que estão sendo confeccionados fora do estado e devem chegar nos próximos dias, para que nossa equipe possa restabelecer os trabalhos de captação da ETA II”, informa Miguel Félix.

O fluxo de distribuição de água para o Segundo Distrito, Calafate e a região alta da capital voltará à normalidade após a conclusão dos serviços. Atualmente a ETA II está produzindo 860 litros por segundo – a geração cotidiana segue a média de 960 litros/s.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter