A equipe do Depasa Rio Branco se reuniu nesta quarta-feira, 9, com a comunidade do bairro Jorge Lavocat para solucionar a carência de água na região. Durante a reunião, os moradores apresentaram os problemas que devem ser tratados como prioridade no bairro e fizeram uma
caminhada com a equipe pelas ruas do Jorge Lavocat.
Para melhoria imediata da falta de água nos pontos mais altos do bairro, o superintendente do Depasa Rio Branco, Felismar Mesquita, explicou aos moradores que será feito um aumento no horário da distribuição de água no local, na tentativa de obter um maior número de casas atendidas.
Como comprometimento de melhora no sistema, a equipe agendou com a comunidade um retorno ao local para apresentar um projeto permanente para o sistema de água da região.
“A partir do momento em que o sistema estiver programado para bombear água por mais horas para o Jorge Lavocat, mais famílias receberão água. Essa será a primeira intervenção de melhoria. Em paralelo estaremos estudando o sistema de água da região para que a gente possa fornecer água sem intermitência. De imediato sabemos que essa área precisa de reforço, e pensando nisso vamos criar condições para melhorar e aumentar a distribuição de água”, explicou Felismar Mesquita.
Com a chegada do verão, a preocupação dos moradores com a falta de água aumenta e a
Leia mais Obras de Saneamento são executadas no Habitacional Carandá Depasa Rio Branco executa obras de reparo em redes de esgoto Depasa Rio Branco já pode conduzir o sistema de água e esgoto da capital |
expectativa de melhorias, também. “Estamos esperando que o governo resolva esse problema, porque não podemos viver assim a vida inteira. Eu já até quis trocar minha casa por outra, mas desisti porque tenho certeza de que eles vão acabar com a falta de água aqui no bairro, como já fizeram em outros que nunca tinham recebido água. O nosso problema vai ser resolvido, sim, agora eu acredito”, discursou durante a reunião uma moradora.
Os moradores também destacaram que em algumas ruas costuma cair água somente à noite. “Na Rua Caracas a água geralmente chega de noite. Temos que ficar vigiando para saber a hora que cai. Quando chega, temos que correr com a bomba para puxar água para casa. Sabemos que isso acaba impedindo a água de ir para outras casas, mas se a gente não fizer assim ninguém tem água”, lamentou a moradora Maria de Paiva Oliveira.
O presidente de Associação de Moradores do bairro, Cleber Barbosa, acompanhou toda a vistoria e disse que, mesmo não recebendo água, a conta chega às residências. “É importante que nesse momento os moradores não se preocupem com isso, pois quando o sistema estiver concluído será criada uma comissão para identificar os locais que não recebiam água para resolver todo o protocolo dos talões. É certo que todos aqueles que não recebiam água, mas recebiam a conta, não terão com o que se preocupar. Estamos trabalhando para que tudo possa ser solucionado da melhor maneira”, garantiu o superintendente do Depasa Rio Branco.