Depasa retira balseiros da rede de abastecimento de Xapuri

No intuito de prevenir danos aos maquinários que compõem o sistema de distribuição de abastecimento da cidade de Xapuri, o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) realiza ações preventivas na rede de distribuição de água.

Uma equipe formada por cinco técnicos da autarquia promoveu nesta sexta-feira, 19, a retirada de troncos e galhos de árvores da tubulação que abastece os moradores do bairro Sibéria.

“Nossa atuação é para impedir que esses balseiros provoquem perfurações no cano ou que, pelos fortes impactos, desconectem esta tubulação”, relata o gerente do Depasa em Xapuri, Tião Nunes.

O gestor informa que a manutenção não provocou alteração no fluxo de distribuição de água para a região e destacou que novas frentes de serviços serão executadas nos próximos dias.

“Uma grande limpeza no igarapé que abastece a parte da alta da cidade passará por um mutirão de limpeza, algo que melhora as atividades do nosso sistema de captação. Outro trabalho será a continuidade da campanha contra o desperdício de água potável”, disse Nunes.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter