Depasa qualifica atendentes comerciais na região do Juruá

Servidores de toda a regional do Juruá participam do curso de capacitação (Foto: Flaviano Schneider)
Servidores de toda a regional do Juruá participam do curso de capacitação (Foto: Flaviano Schneider)

O Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) realiza em Cruzeiro do Sul um curso para capacitar atendentes comerciais no trato com os consumidores, extensivo também para os gerentes dos cinco municípios que compõem a regional do Juruá.

A supervisora de atendimento em Cruzeiro do Sul, Márcia Costa, disse que o presidente do Depasa, Edvaldo Magalhães, decidiu fazer esse ciclo de cursos em todo o Acre para que houvesse melhoria no contato com o usuário.

“Quando o atendente está preparado, ele sabe conduzir da melhor maneira possível fazendo com que o usuário saia satisfeito e passe a compreender o que está acontecendo em sua residência”, explicou.

O gerente regional do Depasa, José Maria Freitas, conta que o órgão está investindo em duas situações: no aumento da produção de água no Estado e no investimento na qualificação dos profissionais.

Ele lembrou que em Tarauacá o governo dobrou a produção de água tratada, e em Cruzeiro do Sul está sendo licitada a construção de mais quatro poços.

No ano passado houve concurso público no Depasa, ocasião em que municípios como Porto Walter, Marechal Thaumaturgo, Rodrigues Alves e Mâncio Lima tiveram seu quadro de servidores ampliado.

Bem preparado

Antônio Mesquita trabalha no setor de saneamento há 30 anos, desde os tempos da antiga Sanacre. Segundo ele, há muitas histórias a serem contadas, mas um fato corriqueiro era consumidores irritados que rasgavam o talão de luz

“Algumas coisas precisamos relevar. Muitas vezes o consumidor está com problemas particulares, junta isso com a reclamação que veio fazer e descarrega em nós, servidores. Por isso precisamos estar bem preparados para atender cada vez melhor”, disse.

Mesquita reconhece que hoje o órgão vive um outro momento, pois o governo está capacitando o servidor público e oferecendo condições para poder atender melhor a população, satisfazendo o usuário.

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