Depasa normaliza fornecimento de água em regiões que foram alagadas

O Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) anunciou nesta segunda-feira, 17, que liberou novamente o fornecimento de água nas áreas que foram alagadas. Com a vazante do Rio Acre no fim de semana, os moradores iniciaram a limpeza das casas e para isso necessitam de água.

 Prefeitura e governo do Estado realizam operação limpeza nos bairros afetados pela cheia do rio (Foto: Marcos Vicentti/PMRB)
Prefeitura e governo do Estado realizam operação limpeza nos bairros afetados pela cheia do rio (Foto: Marcos Vicentti/PMRB)

“Suspendemos apenas no bairro Taquari. Os demais bairros foram monitorados para identificar o momento de também interrompermos o fornecimento, mas não foi necessário. Essa suspensão é justamente para evitar contaminação na rede. E agora, com a baixa do nível do rio, voltamos a abastecer novamente”, disse Railson Correia, gerente de abastecimento e distribuição de água do Depasa.

No último fim de semana, alguns moradores reclamaram da falta de água para realizar a limpeza. Segundo Railson, isso ocorreu devido à rotina de distribuição de água que o Depasa tem para os bairros da capital e, também, por causa do aumento da demanda nessas áreas. “De certa forma, nesse período de limpeza das residências, existe um excesso de consumo. Todo mundo acaba utilizando um volume significativo de água, o que dificulta a chegada aos demais pontos”, afirmou o gerente.

Ação conjunta de limpeza nos bairros

Prefeitura e governo do Estado realizam uma operação de limpeza nas áreas que foram alagadas. A operação teve início nesta segunda-feira, 17. Ao todo, oito frentes de trabalho realizam os serviços em dezoito bairros da capital.

Cada equipe contará com uma pá carregadeira, uma retroescavadeira, três caçambas, um caminhão carga seca, um caminhão-pipa, sete operadores, dez garis e um chefe de equipe. Trabalham na operação cerca de 150 pessoas.  A expectativa é concluir o serviço em uma semana.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter