O Departamento de Estadual de Água e Saneamento- Depasa mobilizou uma equipe para corrigir danos causados por uma erosão no Calçadão da Benjamim Constant nesta quinta-feira, 18.
A erosão surpreendeu comerciantes que chegaram para o trabalho nas primeiras horas da manhã. O pavimento afundou e um cratera ficou aberta na rua. Acionado para resolver o problema, de imediato, o Depasa mobilizou uma das equipes do setor operacional. A prefeitura de Rio Branco também foi chamada pelo comerciantes.
O presidente do Depasa , Zenil Chaves, e o secretário de infraestrutura do município, Marcos Venício foram ao local. Ao avaliar a situação, técnicos do Depasa e prefeitura constataram que a erosão foi provocada por problemas na rede de drenagem. A rede de água foi danificada no momento em que o pavimento afundou.
” De fato uma situação causada por problema na rede de drenagem, que gerou o acúmulo da água de chuvas e acabou provocando a erosão. O trabalho agora é recolocar os tubos, refazer a drenagem e recompor o pavimento. A previsão é concluir o trabalho até a tarde desta quinta feira, informou Marcos Venicio.
Com o objetivo de evitar o desperdício de água tratada, a primeira medida do Depasa foi isolar os pontos de ligações da rede de água rompidos pela erosão.
” O trabalho do Depasa agora será refazer as ligações rompidas e restabelecer o fornecimento de água para os imóveis comercias da área mais rápido possível. Um trabalho que só poderá ser feito quando a equipe da EMURB concluir a recuperação da rede de drenagem.
Enquanto o serviço, a equipe do Depasa continuará de prontidão para auxiliar o trabalho da Prefeitura.