Na Semana do Servidor Público promovida pelo governo do Estado, os funcionários do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) que trabalham nos almoxarifados comemoram melhores condições no ambiente de trabalho.
Galpões antes considerados insalubres foram substituídos por lugares mais iluminados, ventilados e com mais espaço. A linha de produtos químicos usado para tratamento da água também ganhou um novo depósito, e uma esteira transportadora foi instalada, oferecendo mais comodidade e menos desgaste físico aos servidores.
“Começamos essas mudanças pela capital, onde era mais crítico, mas estamos planejando melhorias também para o interior. Em muitos municípios, os almoxarifados estão bons, e em outros precisamos melhorar”, comenta Raimundo Nonato de Souza, chefe do Setor de Materiais e Patrimônios.
Novo quadro: nova conquista
Nos últimos meses, a autarquia de saneamento do Acre ganhou também novos servidores – dessa vez, por meio de concurso público simplificado, substituindo os terceirizados.
Na visão do diretor-presidente do Depasa, Edvaldo Magalhães, essa é a maior conquista da casa. “Foi o primeiro passo para garantir carreira numa instituição estratégica para a saúde da população. De terceirizados passamos a uma normalização funcional e trabalhamos para em breve termos nossos servidores efetivos”, disse.