Depasa intensifica trabalho no Juruá

Maurício de Matos e a esposa, Audaci de Matos, otimistas com a aplicação do asfalto no ramal Santo Antônio (Foto: Assessoria Depasa)

Maurício de Matos e a mulher, Audaci de Matos, otimistas com a aplicação do asfalto no Ramal Santo Antônio (Foto: Assessoria Depasa)

O programa Ruas do Povo, do governo do Estado, começou a aplicar a pavimentação asfáltica em Mâncio Lima e também na Vila Santa Luzia, localizada na zona rural de Cruzeiro do Sul. O diretor-presidente do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), Felismar Mesquita, esteve no Vale do Juruá vistoriando o andamento das obras.

“Estamos na etapa de aplicação da massa [asfalto] em dezoito ruas na Vila Santa Luzia. Ainda faltam meio-fio e sinalização. A gente espera em dezembro entregar para a comunidade mais esse investimento em Cruzeiro do Sul, no total de R$ 3,9 milhões”, destacou Mesquita.

O estudante Ramilde Júnior, morador da Vila Santa Luzia, conta que a pavimentação melhora a vida e valoriza os imóveis. “Antes aqui chovia, a gente mal andava. Agora o asfalto passando aí na frente da casa de cada um, para nós é bom. Dá até para investir na casa”, destacou o estudante.

Mâncio Lima terá 97 ruas pavimentadas

Equipe aplica pavimentação asfáltica na Vila Santa Luzia, em Cruzeiro do Sul (Foto: Assessoria Depasa)

Equipe aplica pavimentação asfáltica na Vila Santa Luzia, em Cruzeiro do Sul (Foto: Assessoria Depasa)

Até o fim de 2014, 97 ruas em Mâncio Lima serão asfaltadas. Mas a missão atual do Depasa no município é concluir as ruas que foram abertas este ano. Com as chuvas se intensificando, trabalhar com pavimentação se torna mais difícil. Uma das vias que serão terminadas este ano é o Ramal Santo Antônio.

Com 79 anos, Maurício Anastácio de Matos conta que mora a vida inteira no Ramal Santo Antônio. “Faz muitos anos que a gente pedia asfalto para cá. Até que um dia saiu. Melhor que isso não pode ser”, afirma.

De acordo com Felismar Mesquita, todo o Vale do Juruá será contemplado pelo programa. “Nós estamos na fase final do programa em Cruzeiro do Sul. Em Mâncio Lima continuam as obras em andamento. Vamos iniciar agora o processo licitatório para Porto Walter e Marechal Thaumaturgo. Com isso, fecharemos o Vale do Juruá inteiro até o fim de 2014”, afirmou o diretor-presidente do Depasa.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter