Depasa instala novos equipamentos no sistema de captação de água em Cruzeiro do Sul

O governo do Acre, por meio do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), realiza as obras de implantação de um novo sistema de captação de água para Cruzeiro do Sul.

Os serviços de instalação de uma balsa flutuante, um conjunto de motor-bomba, quadros de comando, setores hidráulicos e elétricos e a modernização de poços existentes reforçarão o fluxo de abastecimento no município.

“Os trabalhos de montagem e testes dos maquinários seguem sua etapa conclusiva para entrar em plena atividade, em que o processo de captação saltará de 80 para 90 litros por segundo”, relata o biólogo do Depasa Filogonio Ribeiro.

Bomba em balsa flutuante foi instalada no sistema de captação de Cruzeiro do Sul (Foto: Cedida)

O recurso dessas obras em Cruzeiro do Sul é oriundo do termo de compromisso firmando entre a gestão estadual e a Caixa Econômica Federal no valor de quase R$ 600 mil.

“Outras intervenções estão sendo adotadas para elevar o alcance dos serviços de distribuição de água nas cidades do interior, como a modernização da captação em Sena Madureira, Feijó, Brasileia e Porto Acre”, destaca o diretor de operações do Depasa, David Bussons.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *