Depasa expande rede de abastecimento de água em Tarauacá

Obras do Depasa foram vistoriadas pelo diretor-presidente e equipe (Foto: Assessoria Depasa)
Obras do Depasa foram vistoriadas pelo diretor-presidente e equipe (Foto: Assessoria Depasa)

Neste fim de semana o diretor-presidente do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), Edvaldo Magalhães, esteve em Tarauacá para vistoriar as obras do programa Ruas do Povo e os sistemas de abastecimento de água.

Durante a passagem pelo município, o diretor conversou com os moradores e garantiu que nos próximos dias os bairros da Praia e Copacabana terão abastecimento de água. O serviço é aguardado pela comunidade há anos.

A dona de casa Mônica Paulino, moradora da Rua Antônio da Costa Dourado, afirmou que está feliz com o asfalto que passa na porta da sua casa. “A nossa rua está ótima, saímos da lama. Agora só falta a água”, disse.

Edvaldo Magalhães garantiu água de imediato, em pelo menos dois bairros. “Em Tarauacá já temos um reservatório e um poço pronto. Agora, vamos resolver o problema da energia no local do reservatório para iniciar a operação. Isso feito, o bairro Copacabana, com eterno problema de abastecimento será plenamente resolvido, permitindo o bombeamento diário para o maior bairro da cidade, Senador Pompeu, popularmente conhecido como bairro da Praia”, afirmou Magalhães.

Ruas do Povo

O programa Ruas do Povo está em fase de conclusão em Tarauacá, foram pavimentadas 20 ruas. Os serviços que estão em andamento são calçamento, drenagem e em alguns lugares muros de contenção.

Missi de Souza, dona de uma pequena mercearia, comemora o aumento das vendas. “Depois que o asfalto chegou até as minhas vendas aumentaram. Agora meus clientes não melam mais os pés de lama, para chegar até aqui”, celebra.

Na Rua Avelino Leal um deslizamento de terra causou a interdição de moradias e ameaça e o serviço de pavimentação e drenagem que foi realizado no local.  Para evitar transtornos, no fim de semana o Depasa deu ordem de serviço para construção de um muro de contenção.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter