Depasa entrega maquinário para intervenções na região do Alto Acre

Com uma política de aumento na agilidade em intervenções na rede de abastecimento e, consequentemente, na redução nos custos na contratação de maquinários, o governo do Acre, por meio do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), adquiriu quatro novas retroescavadeiras para atender os municípios de cada regional do Acre.

Nesta semana, o diretor-presidente da autarquia, Edvaldo Magalhães, esteve na cidade de Brasileia, para efetivar a entrega de uma máquina que auxiliará nas demandas do município, assim como as atividades do órgão em Assis Brasil, Epitaciolândia e Xapuri.

“É um investimento que vem para melhorar nossas ações e, principalmente, elevar o tempo de resposta das ações emergenciais, como, por exemplo, em vazamentos, melhorando o atendimento aos consumidores e condições de trabalho às equipes”, destaca Magalhães.

Nova retroescavadeira auxiliará as intervenções do Depasa em Brasileia e demais regiões do Alto Acre (Foto: André Araújo)

Há 30 anos atuando nos serviços de saneamento, João Moura, de Epitaciolândia, relata que já enfrentou muitas dificuldades em intervenções por causa da ausência de retroescavadeira.

“Um fato corriqueiro no nosso dia a dia de trabalho é o conserto de redes e adutoras que rompe. O problema é que existem casos em que os vazamentos estão a muitos metros de profundidade, daí a escavação tem que ser de modo manual. Já passei horas intensas de trabalhos assim. Porém, com a chegada da retroescavadeira, tudo será mais é rápido”, disse Moura.

Na oportunidade, os gestores do Depasa participaram de uma reunião com a prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem, para apresentar as ações da autarquia em execução no município, em prol da melhoria do abastecimento.

Gestores do Depasa debatem com a prefeita de Brasileia sobre as ações da autarquia na cidade (Foto: Jane Vasconcelos/Assecom Prefeitura)

“Numa estimativa dos próximos 60 dias, concluiremos a instalação de adutora e novos equipamentos de captação e assim aumentaremos a capacidade de produzir e distribuir água para os moradores. Também seguiremos nos planejando para adquirir materiais para trabalhar na expansão da rede de abastecimento”, relata Magalhães.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter