O Sebrae situado na Avenida Ceará serviu como local de abrigo para os atingidos pela cheia do Rio Acre, onde foram construídos 101 boxes com espaço para acolher 392 pessoas. O Sesc Bosque também abrigou muitas famílias em mais 140 boxes.
Segundo o diretor-presidente do Depasa, Gildo César, “muitos funcionários deixaram de lado seu carnaval e fins de semana para estar nos abrigos, ajudando da melhor forma. Cada tarefa que uma pessoa desenvolve é fundamental para a permanência das pessoas que sofrem com a enchente. É uma situação extremamente delicada. Os trabalhos ainda não terminaram. Nós vamos adiante com o voluntariado até que tudo se normalize”.
O diretor ainda destaca que os funcionários irão intercalar seus trabalhos internos com as atividades exercidas nos abrigos.
As equipes voluntárias do governo e da prefeitura, além de se dividirem para realizar os serviços de identificação, cadastro de pessoa, atendimento de saúde, limpeza, fiscalização dos boxes, entrega da alimentação e outros, saíram da rotina e desenvolveram atividades de entretenimento para alegrar e divertir toda criançada com exibição de filmes, brincadeiras, pipocas, tip-top e brinquedos. E para as mamães e papais, cuidados com a higiene pessoal.