Cinco ruas do bairro Eldorado, em uma das áreas mais altas da capital, que não possuíam ligação com a adutora que distribui água para a comunidade, agora recebem o serviço normalmente. As equipes do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) concluíram o trabalho de ampliação da rede.
Francilene Domingos da Silva, que mantém uma creche filantrópica no bairro Eldorado, recebeu a equipe do Depasa em sua casa juntamente com um grupo de moradoras para agradecer pelo trabalho. “Era muito difícil, muitas vezes a pessoa tinha o dinheiro e não sabia se comprava a carne ou a água. Então agora é um sonho, graças a Deus que está se realizando, a gente tá muito feliz, quero agradecer ao pessoal do Depasa. Pra gente foi uma alegria imensa”, disse Francilene.
O diretor-presidente do Depasa, Felismar Mesquita, esteve no local para conversar com a comunidade. “Esse problema do Eldorado nós estamos discutindo isso há um ano e nove meses, fizemos uma parte do Vitória, estamos fazendo a segunda parte agora, estamos terminando o Eldorado. A ideia é essa, trabalhamos em conjunto, perseguimos a solução junto com a comunidade. A próxima etapa agora é o Ruas do Povo em 2014”, destacou Mesquita.
A dona de casa Maria Aldene da Silva Lima, moradora da Travessa Castelão há 12 anos, conta que agora consegue estocar água. “Eu estou muito feliz de ter água na torneira da minha casa. Agora toda vez quando cai água enche e abastece duas caixas, graças a Deus”, afirmou.
As equipes de Distribuição e Combate a Vazamentos monitoram o bairro para identificar se alguma casa não está recebendo água e vazamentos que aparecem após a ampliação de rede.