Depasa conclui manutenção em bombas da ETA II de Rio Branco

O Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) conclui nesta quinta-feira, 12, mais uma etapa de manutenção nas bombas da Estação de Tratamento de Água (ETA II) em Rio Branco.

O objetivo dessas ações emergenciais foi recuperar a operacionalidade da unidade de tratamento de água, que estava atuando abaixo da sua capacidade normal, em que a produção do volume de água da ETA II, que é 950 litros por segundo, estava com a vazão de 750 litros.

“Nos últimos dias, os agentes técnicos se empenharam em restaurar o poder de ganho dos equipamentos, que estavam apresentando falhas mecânicas em suas operações. No entanto, conseguiram restaurá-las e também adicionar outra bomba para estabilizar as atividades de captação e distribuição de água”, destaca o superintendente do Depasa, Miguel Félix.

Após esta intervenção nas bombas da ETA II, o  processo de distribuição de água para toda a capital voltará gradativamente à normalidade. “Quando se executa qualquer reparo nos equipamentos, o sistema de abastecimento da cidade necessita de um tempo médio de 48 horas para voltar ao modo pleno. Então, após esse período, o fluxo de água seguirá o cronograma normal para a casa dos consumidores”, disse Félix.

Bombas da ETA II passaram por processo de manutenção emergencial (Foto: Cedida)

Com o início do período de estiagem, o superintendente ressalva que naturalmente o Rio Acre registrará baixos níveis que dificultarão a captação de água para ser tratada e distribuída. Nesse sentido, a autarquia solicita a colaboração da população para evitar o desperdício de água.

“Se alguém detectar algum vazamento em via pública, observar algum ponto de desperdício de água ou solicitar algum tipo de reparo ao Depasa, pode entrar em contato pelo número  08007211314”, informa o gestor.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter