Depasa conclui manutenção em bomba da ETA I

O sistema de captação da Estação de Tratamento de Água (ETA) I está voltando gradativamente ao seu fluxo normal de funcionamento. Uma das bombas que apresentou falhas na última semana foi consertada e instalada nesta quarta-feira, 9.

O período de manutenção deste equipamento provocou uma redução no tempo de abastecimento água para as regiões centrais, do Segundo Distrito e partes mais altas da capital.

Técnicos do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) atuaram nos últimos seis dias, na reparação dos danos e demais ações emergenciais, a fim de estabilizar o processo de captação.

A bomba que fica na torre de captação da ETA I passou por manutenção (Foto: Diego Gurgel/Secom)

“Todas as medidas necessárias de manutenção foram realizadas para que o sistema volta-se à normalidade, e assim feito, a ETA voltará a produzir no seu volume médio de captação, que é de 600 litros por segundo”, relatou o superintende do Depasa em Rio Branco, Miguel Félix.

A rede de distribuição de água para estas localidades segue o cronograma da autarquia, deve retomar a estabilidade no decorrer da semana. “O abastecimento foi estabelecido, no entanto, todo o sistema funcionará de forma plena, atendendo todas as demandas dos consumidores, nos próximos dias”, disse Félix.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter