Os usuários do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa) contam agora com dois novos números de telefone para solicitação de serviços da concessionária de água e esgotamento sanitário do estado.
Os novos canais estão disponíveis para receber informações sobre rompimentos de adutoras, esgotos obstruídos e atender solicitações de ações emergenciais para o combate a vazamentos na rede de distribuição de água e manutenção da rede coletora de esgoto, além de informações sobre desperdício de água tratada nas residências.
As solicitações podem ser feitas pelos números 99721400 e 9947 8503. O serviço funciona 24 horas. No horário das 7h às 13h, servidores do Depasa também estarão a postos para atender os usuários pelo telefone 3244-1490.
Para maior segurança de servidores e usuários e em cumprimento às medidas de combate ao avanço da Covid-19, os atendimentos emergenciais que vinham sendo feitos na sede do Depasa foram totalmente suspensos, mas o serviço não foi paralisado. Conforme o Decreto Estadual que estabelece a quarentena, os serviços de captação, tratamento e distribuição da água e coleta e tratamento de esgoto são essenciais à saúde. “Portanto, o setor operacional do Depasa, com todo seus efetivo técnico de encanadores, operadores, eletricistas, engenheiros, transporte, continuam atendendo a população 24 horas por dia, na capital e interior, contribuindo assim com a saúde no combate ao coronavírus”, lembra o diretor de operações e distribuição do Depasa, Edson Siqueira.
E neste momento em que grande parte da população cumpre quarentena, com as famílias permanecendo mais tempo em suas casas, a orientação é para o consumo consciente da água e combate ao desperdício. A utilização de boias nas caixas d’água é fundamental para garantir o bom uso da água que chega às residências e imóveis comerciais. O desperdício de água tratada deve ser imediatamente comunicado ao Depasa.