Depasa atua no reparo de adutora na Estrada da Sobral

Técnicos da autarquia atuam no reparo da rede de água (Foto: Diego Gurgel)
Técnicos da autarquia atuam no reparo da rede de água (Foto: Diego Gurgel)

Nesta quarta-feira, 9, uma adutora que abastece a região central de Rio Branco e demais localidades da parte alta da cidade, apresentou uma ruptura nas intermediações do Supermercado Araújo, na Estrada da Sobral.

Cerca de 20 técnicos do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) atuam no reparo desta rede que leva a água da Estação de Tratamento (ETA I) e direciona para o reservatório central do bairro Palheiral que distribui para os pontos da cidade.

“Com essa manutenção, tivemos que interromper o abastecimento nestas regiões para efetuar a substituição da parte danificada da adutora, e assim garantir a segurança para o restabelecimento da distribuição de água”, declara o superintendente do Depasa em Rio Branco, Miguel Félix.

O gestor informa que nesta quarta-feira, a autarquia estava preparada para executar uma intervenção no sistema de captação da ETA II, onde seriam feitos os trabalhos de interligação de bombas.

“Tivemos que marcar outra data para executar estes serviços, por consequência desta uma ação emergencial, onde o fluxo de abastecimento será restabelecido após as etapas de manutenção”, relata Félix. A previsão é de que o trabalho seja finalizado na noite de hoje.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter