Depasa amplia rede de abastecimento em Brasileia

Equipes técnicas realizam os serviços de instalação da rede (Foto: André Araújo)
Equipes técnicas realizam os serviços de instalação da rede (Foto: André Araújo)

Com o objetivo de ampliar a oferta e o acesso à água potável, o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) iniciou as obras de expansão do sistema de abastecimento do bairro 28 de maio, na cidade de Brasileia.

Nesta semana, equipes técnicas da instituição executam os serviços em 600 metros de rede, articulados com outras ações de saneamento básico.

“Os trabalhos de escavações no solo, instalação de tubulações e ligações domiciliares compõem as intervenções nas seis ruas da comunidade. A estimativa é que tudo fique pronto no início na próxima semana”, relata o diretor-presidente do Depasa, Edvaldo Magalhães.

O gestor destaca que o acesso à água tratada é uma política pública que contribui para qualidade de vida da população, especialmente na área de saúde.

“Cerca de cento e vinte residências desta localidade serão contempladas com estes investimentos, pois o nosso desafio aqui em Brasileia, após a construção da nova Estação de Tratamento de Água, é ampliar o abastecimento para a população”

Lidiane: "Estou ansiosa para rebecer água tratada na minha casa" (Foto: André Araújo)
Lidiane: “Estou ansiosa para receber água tratada na minha casa” (Foto: André Araújo)

Formado em 2010, o bairro 28 de maio, abriga diversos moradores de diversas regiões da cidade e de outros municípios que foram atingidos pelas últimas grandes enchentes, entre eles, a dona de casa Lidiane Pereira, que relata estar esperançosa com a realidade local, após muitas dificuldades.

“Muitas vezes, para beber água, tínhamos que ir até a beira do rio. Agora com esta obra, estou ansiosa para ter água, diretamente na minha casa”, comenta.

O vendedor Benício Chagas fala que a ausência deste recurso natural lhe causa muitos prejuízos financeiros. “Fiquei muitos dias sem trabalhar, pois a minha renda vem dos meus sucos e salgados, e sem água, não tem como preparar os alimentos,”disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter