Depasa acompanha andamento das obras do Ruas do Povo no Alto Acre

Estão licitadas 32 ruas, algumas já em obras, na cidade de Assis Brasil (Foto: Assessoria Depasa)

Estão licitadas 32 ruas, algumas já em obras, na cidade de Assis Brasil (Foto: Assessoria Depasa)

Esta semana, os diretores do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) visitaram as obras do programa Ruas do Povo nas cidades de Assis Brasil e Brasileia. Mais de 150 ruas serão concluídas nesses municípios até outubro deste ano.

Segundo o diretor de Pavimentação do Depasa, Marcos Lourenço, as visitas ocorrem em todos os municípios do estado. “Acompanhamos as obras que estão em execução e dialogamos sobre as etapas que vão começar, esse é o caso de Assis Brasil.”

A cidade recebe a terceira etapa do programa. O pacote é composto por 32 ruas, já licitadas. A visita foi para definir se seriam incluídas outras à nova etapa. “As obras são projetadas em parceria com as prefeituras. A partir do momento em que o projeto está pronto, enviamos uma equipe para confirmar os dados repassados e identificar possíveis pendências”, ressaltou o diretor-presidente do Depasa, Felismar Mesquita.

Até o final de outubro estarão prontas 112 ruas de Brasileia (Foto: Assessoria Depasa)

Até o final de outubro estarão prontas 112 ruas de Brasileia (Foto: Assessoria Depasa)

Brasileia possui a maior quantidade de obras em execução na região do Alto Acre. Ao todo são 112 ruas, nos bairros Raimundo Chaar, Samaúma, Três Botequins e Marcos Galvão I, com previsão de entrega para outubro. Epitaciolândia já recebeu os benefícios do programa em 138 ruas, faltando pequenos ajustes para conclusão das obras.

Novas ruas que surgem nos municípios também serão pavimentadas

O Programa que pretende implantar rede de água, drenagem e pavimentar todas as ruas das 22 cidades acreanas, acompanha de perto as novas demandas que surgem para verificar se é possível incluí-las nos projetos em execução nas cidades. “A presença do gestor nesse momento ajuda muito nas decisões que precisam ser tomadas sobre determinados problemas”, disse Felismar.

“Os municípios estão sempre crescendo. Em Brasileia, a demanda que tínhamos era de 136 ruas, que já estão sendo pavimentadas. Mas, durante a execução das obras, outras ruas vão surgindo. Acompanhamos cada detalhe para que todas possam ser atendidas”, informou Marcos Lourenço.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter