Departamento de Arte do Hospital das Clínicas realiza exposição de artesanato

Mais de cinco mil pessoas já participaram do "Arte Sólida" no Hospital das Clínicas de Rio Branco (Foto: Assessoria Sesacre)

Mais de cinco mil pessoas já participaram do “Arte Sólida” no Hospital das Clínicas de Rio Branco (Foto: Assessoria Sesacre)

O “Arte Sólida”, setor pertencente ao Departamento de Educação Ambiental do Hospital das Clínicas (HC) de Rio Branco, realizou na sexta-feira, 4, a “Exposição de Artesanato Reciclado”. Ao longo do dia, realizaram-se bingos e venda dos produtos confeccionados pelos colaboradores do setor.

A iniciativa foi da engenheira agrônoma e coordenadora do “Arte Sólida”, Rosangela Alves, que viu no evento uma forma de divulgar os trabalhos exercidos pelos alunos, funcionários e voluntários. Mais de cinco mil pessoas já foram beneficiadas com o “Arte Sólida”.

“O mais importante aqui é a interação com os acompanhantes e pacientes. Isso faz com que eles se sintam felizes e ajuda a passar o tempo, além de valorizar a arte e a cultura”, explicou a coordenadora.

Rosilene de Oliveira é voluntária e ajuda no ensino de novos alunos. Seu trabalho com panos de prato, enfeites para cozinha e casa em geral teve espaço na exposição. Ela, que acompanha o marido nas sessões de hemodiálise, conheceu o departamento há pouco mais de seis meses e recebeu de Rosangela o convite para aprender técnicas de pintura e artesanato.

Seu esforço e dedicação em absorver tudo que lhe era ensinado proporcionam a ela um aumento na renda da família. “Hoje eu tenho uma loja na minha casa e recebo várias encomendas. E poder expor aqui é uma oportunidade para mais pessoas conhecerem o meu trabalho”, contou Rosilene.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter