Dengue ainda preocupa

Luta contra o mosquito continua mobilizando governo e prefeitura

O governador Tião Viana e o prefeito Raimundo Angelim se reuniram na manhã desta sexta-feira para pedir que a população de Rio Branco não abaixe as armas na guerra contra a dengue (Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião Viana e o prefeito Raimundo Angelim se reuniram na manhã desta sexta-feira para pedir que a população de Rio Branco não abaixe as armas na guerra contra a dengue (Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião Viana e o prefeito Raimundo Angelim se reuniram na manhã  desta sexta-feira para pedir que a população de Rio Branco não abaixe as armas na guerra contra a dengue. Com o período mais intenso de chuvas se aproximando os riscos de aumento nos índices de infestação podem subir.

Em 2011, segundo dados da Saúde, houve uma redução contínua nos índices da dengue. Nas semanas epidemiológicas de 01 a 50 foram notificados ao Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental 26.843, representando uma redução de 20,5% em relação ao mesmo período de 2010, que registrou 33.780 casos. Na última semana foram registrados 78 casos, contra 1.154 registrados no mesmo período do ano passado, o que significou uma redução de 93,2%.

“Temos janeiro, fevereiro e a primeira quinzena de março pela frente e não podemos baixar a guarda. Até agora estamos vencendo as batalhas mas o mais difícil ainda está por vir, que são os próximos meses”, disse o prefeito Raimundo Angelim.

O governador Tião Viana lembrou do apoio do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que foi fundamental para o trabalho de combate à dengue que é realizado desde o dia 03 de janeiro deste ano.

“Estamos investindo agora mais R$ 397 para contração de agentes e a prefeitura está entrando com o mesmo valor para investir em equipamentos. Nós nos unimos para vencer a dengue no Acre, temos condições de ganhar esta guerra, mas as armadilhas ainda estão armadas e precisamos continuar contando com o apoio das comunidades, das pessoas, da imprensa”, comentou.

Este ano foram entregues 18 mil tampas para caixas d’água e a meta é  chegar a 35 mil.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter