O delegados de Polícia Civil do Acre se reuniram nesta terça-feira, 21, no auditório da da sede da instituição, para tratar sobre as novas diretrizes da instituição, como aquisição de equipamentos, armamento, contratação de servidores, formação de convênios com o Ministério da Justiça, além de prestar contas dos trabalhos realizados ao longo de 2023. A reunião foi presidida pelo delegado-geral, Henrique Maciel.
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Uma das diretrizes defendida pelo chefe de Polícia é oferecer conforto e bem-estar aos profissionais que trabalham na Polícia Civil e aos cidadãos, que procuram as delegacias.
“Neste ano, tivemos a inauguração de várias delegacias no Acre, a exemplo da Deam e da Defla, e isso proporciona mais conforto aos servidores, o que resulta em uma melhora no atendimento ao cidadão. Iremos dar continuidade ao trabalho de ampliação dos prédios da Polícia Civil em todo o Estado”, destacou Henrique Maciel.
O planejamento estratégico é fundamental para garantir as melhorias dos prédios da instituição dentro do orçamento da Polícia Civil, e dentro desse projeto está o diálogo com todos os delegados do Acre, que também são gestores de cada unidade policial.
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Na capital, aproximadamente trinta delegados estiveram presentes no auditório da Polícia Civil. Os delegados do interior participaram da reunião de forma on-line, o que permitiu conhecer os próximos passos que irão trazer significativas melhorias para as delegacias da capital e do interior.