Três eixos temáticos norteam as discussões que servirão de base para as diretrizes
O segundo dia da primeira Conferência Estadual de Saúde Ambiental do Acre está sendo marcado pelos debates dos três eixos temáticos. As discussões servirão de base para a elaboração das propostas para a Conferência Nacional de Saúde Ambiental, que acontece em Brasília no período de 9 12 de dezembro.
Os participantes foram divididos em grupos e estão tratando sobre os eixos: Impactos de desenvolvimento na saúde humana no campo, na cidade e na floresta; Trabalho, ambiente e saúde: desafios dos processos de produção e consumo nos territórios e Democracia, educação, saúde e ambiente: políticas para a construção de territórios sustentáveis.
A partir do tema “A Saúde Ambiental na Cidade, no Campo e na Floresta: construindo cidadania, qualidade de vida e territórios sustentáveis”, a Conferência tem a meta de difundir os conceitos para que a saúde seja colocada como um resultado do meio ambiente, das relações econômicas, sociais e culturais.
Ao final do dia serão eleitos os 24 delegados que irão representar o Estado na etapa nacional das discussões. De acordo com uma das coordenadoras da Conferência, Cristina Lacerda, as demandas que foram de caráter estadual irão compor um relatório que será entregue ao governador Binho Marques para que orientem a elaboração do Plano Estadual de Saúde Ambiental.
Leia mais sobre o assunto:
22/10
11:45 – Conferência discute a relação entre saúde e meio ambiente
21/10
16:45 – Acre realiza I Conferência Estadual de Saúde Ambiental