Delegada e jovens católicos visitam famílias na Cidade do Povo

nnnnn (Foto: Assessoria Sesp)
Jovens católicos auxiliaram numa ação preventiva de segurança (Foto: Assessoria Sesp)

A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e a juventude da Diocese de Rio Branco realizaram na noite de quinta-feira, 15, no bairro Cidade do Povo, uma série de visitas a famílias que foram retiradas de áreas de risco, pelo governo, para viverem no maior empreendimento habitacional do Acre. Os jovens do bairro-modelo foram o alvo das visitas, lideradas pela delegada Lúcia Jaccoud, que coordena, junto com o capitão da PM M.Jorge, o policiamento comunitário da Sesp.

Segundo a delegada, o trabalho com os jovens é uma das diretrizes da Sesp. Além de conversar com os moradores, a delegada distribuiu folhetos com orientações de segurança e cartazes com o número de emergência dos órgãos que integram o Sistema Integrado de Segurança (Sisp).

Vários domicílios foram visitados (Foto: Assessoria Sesp)
Vários domicílios foram visitados (Foto: Assessoria Sesp)

“O secretário de Segurança Emylson Farias já se reuniu com várias instituições e defende parcerias com todas as denominações religiosas. Estamos preparando um grande encontro com representantes de movimentos sociais diversos na próxima quarta-feira, 21”, destacou Lúcia.

Os jovens católicos realizam este trabalho há cerca de seis meses, sob a coordenação de Aurinete Brasil, por toda a cidade de Rio Branco, em ação articulada e supervisiona pelo padre Máximo. De acordo com Aurinete, o trabalho dos jovens da Igreja Católica na disseminação da cultura da paz ficou ainda mais fortalecido com o apoio da Sesp.

“Essa atitude pode se refletir depois em diversos campos da vida, no meio ambiente, na sociedade e na segurança coletiva, entre outros. Acho muito boa essa iniciativa da Segurança”, disse o auxiliar de mecânico Francisco da Silva, morador da Quadra 16 da Cidade do Povo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter