Delegada da Polícia Civil do Acre participa de Seminário Mulheres na Liderança por um Brasil mais Seguro

Representando a Polícia Civil do Acre (PCAC), a delegada Juliana De Angelis participa do Seminário Mulheres na Liderança por um Brasil mais Seguro, promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que ocorre entre os dias 17 e 20 de setembro. O evento reúne 42 mulheres que representam todas as forças de segurança do Sistema Único de Segurança Pública (Susp) de todas as unidades da federação, com o objetivo de discutir estratégias para a construção de um país mais seguro e justo.

Delegada Juliana De Angeles reforça a importância do olhar humanizado na construção de um Brasil mais seguro. Foto: cedida

O seminário contou com a participação de importantes autoridades, como o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski; a ministra do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia; a ministra de Gestão e Inovação, Esther Dweck; a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco;  e o secretário Nacional de Segurança Pública, Mario Sarrubbo.

Um dos momentos de destaque foi a aula magna ministrada por Cármen Lúcia, com o tema “O papel da mulher na construção de um Brasil mais seguro”, onde ela ressaltou a importância da inclusão feminina nos espaços de decisão, especialmente no setor de segurança pública.

Juliana De Angelis, que representou o Acre no evento, destacou a relevância do encontro para fortalecer o protagonismo feminino no setor de segurança.

“A presença de mulheres na liderança de áreas estratégicas, como a segurança pública, é fundamental para ampliar o olhar humanizado e garantir que as políticas implementadas atendam de forma efetiva às necessidades da população. Este seminário nos proporcionou um espaço valioso de troca e aprendizado, reforçando nosso compromisso em trabalhar por um Brasil mais justo e seguro para todos”, enfatizou a delegada.

O evento reforçou o papel das mulheres como agentes de transformação no país e destacou o comprometimento das lideranças em desenvolver políticas públicas que promovam a igualdade e a justiça no setor de segurança.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter