Delegacia de Brasileia recebe Núcleo de Atendimento à Mulher

Brasileia recebeu nesta quarta-feira, 12, mais um serviço de atendimento voltado às vítimas de violência doméstica. A partir de agora, a delegacia de Polícia Civil do município dispõe do Núcleo de Atendimento à Mulher (NAM), fruto da parceria entre as secretarias de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres) e de Polícia Civil.

A solenidade de entrega do núcleo foi realizada no Primeiro Seminário de Apresentação do Plano Estadual de Políticas para as Mulheres 2011-2015, no auditório do Centro Especializado de Atendimento à Mulher.

Tarauacá e Sena Madureira serão os próximos municípios a receber o serviço (Foto: Maria Meirelles)
Tarauacá e Sena Madureira serão os próximos municípios a receber o serviço (Foto: Maria Meirelles)

Segundo o secretário de Polícia Civil, Emylson Farias, o governo trabalha de maneira integrada no enfrentamento à violência. “O núcleo vai promover uma política de repressão aos autores de violência, bem como atuar de maneira incisiva na prevenção”, destacou.

A proposta é de que, até meados de dezembro, outros núcleos sejam implantados nas delegacias de Tarauacá e Sena Madureira. A demanda surgiu da necessidade de oferecer um serviço de acolhimento específico para as vítimas de violência no interior do Estado. O NAM vai trabalhar em conjunto com a equipe multidisciplinar do Centro Especializado de Atendimento à Mulher do Alto Acre.

“O núcleo, resultado do Plano Estadual de Políticas para as Mulheres, além da estrutura física destinada às vítimas de violência, também contará com uma equipe especializada para atendimento dos casos”, enfatizou a titular da SEPMulheres, Concita Maia.

A parceria prevê ainda a estruturação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Cruzeiro do Sul. Por meio de um convênio com a Presidência da República, será possível a aquisição de mais uma viatura para a repartição, além da contratação de uma assessoria jurídica.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter