Defesa Civil retira famílias das áreas de risco de desabamento em Tarauacá

Equipes permanecem de prontidão para atendimentos às famílias (Foto: Cedida)
Equipes permanecem de prontidão para atendimentos às famílias (Foto: Cedida)

A Defesa Civil está em prontidão para o atendimento da população de Tarauacá, e toda a equipe de governo estadual e municipal continua acompanhando as oscilações do rio. Neste domingo, 23, a Defesa Civil retirou cinco famílias de áreas que estão em risco de desabamento. E nesta segunda-feira, 24, mais seis famílias estão sendo atendidas pela mesma razão.

“As ocorrências são nos bairros Luís Madeira, Laurete Borges e 31 de Março. A ação é feita em parceria com a Secretaria de Obras, e, à medida que retiramos as famílias, demolimos as casas e  encaminhamos as pessoas para o aluguel social”, explica o responsável pela Defesa Civil Municipal, major Moisés Silva.

A assessoria da prefeitura informou  que não tem pessoas nos abrigos, e o rio registra 10,32 metros, ou seja, houve vazante depois da aumento do nível verificado no fim de semana. A coordenadora-geral do núcleo de educação, professora Francisca Aragão, confirmou a normatização das aulas: “Hoje, graças a Deus, todas as escolas voltaram às aulas”, afirma.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter