Defesa Civil monitora nível dos rios na capital e interior do estado

O inverno amazônico chegou e o monitoramento do nível dos rios segue sendo realizado diariamente pela Defesa Civil Estadual. De acordo com informações repassadas pelo órgão, nas últimas 24 horas foram registrados 58,4 milímetros de chuva apenas na capital.

Para o comandante do Corpo de Bombeiros e coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Carlos Batista, mesmo diante do cenário de chuva intensa, não há sinais de preocupação no momento ou iminência de enchentes.

“Diante do que se apresenta a nós hoje, o Rio Acre teve uma leve alteração mas apresenta estabilidade. Está bem distante da cota de alerta, mas ainda assim os órgãos de defesa civil continuam fazendo o monitoramento periodicamente”, informa.

Batista também adianta que também há um volume de chuva significativo para os próximos dias na capital e interior. Em Rio Branco, o Rio Acre marca nesta terça-feira, 26, o nível de 8,22 metros de profundidade, sendo a cota de alerta do manancial de 13,50 metros. No comparativo do mesmo período nos últimos 13 anos, a maior marca registrada foi em 2009, com 11,84 metros.

Em Brasileia, a marca é de 2,23 metros. Em Xapuri, de 5,63 metros, e em Capixaba, de 5,08. O afluente Riozinho do Rola registra 7,48 metros.

Vale ressaltar que os dados relativos à precipitação de chuva são de medição realizada ainda pela manhã de hoje.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter