Defesa Civil está monitorando rios do Alto Acre e de Tarauacá

A intensidade das chuvas que caíram nos últimos dias em todo o estado fez com que a Defesa Civil ficasse em alerta em todo Vale do Rio Acre e na região de Tarauacá e Feijó.

Até o momento, apenas o Rio Tarauacá está acima da cota de alerta (8,50m), mas permanece abaixo da cota de transbordamento (9,50m).

O coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Batista, destaca que não foi registrado nenhum bairro alagado em Tarauacá.

A Defesa Civil Municipal e Estadual e o Corpo de Bombeiros estão acompanhando a oscilação do Rio Tarauacá, que no domingo, 3, registrou 8,74m e nesta segunda-feira, 4, marcou 8,78m.

“Queremos deixar claro que mesmo alcançando a cota de transbordamento não significa que os bairros próximos ao rio irão alagar. Até o momento, não há previsão de alagação em nenhuma região do Acre”, alertou Batista.

Ainda segundo o coronel a quantidade de chuva que tem caído nas cidades acreanas está dentro da média. “Estamos fazendo o monitoramento dos rios três vezes ao dia. Ao mesmo tempo, estamos conversando e orientando as famílias que moram perto aos rios a ficarem alertas”, frisou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter