Defesa Agroflorestal do Acre participa de encontro nacional em Brasília

Idaf do Acre participa de reunião do Fórum Nacional de Executores de Sanidade Agropecuária em Brasília (Foto: Cedida)
Idaf do Acre participa de reunião do Fórum Nacional de Executores de Sanidade Agropecuária em Brasília (Foto: Cedida)

O diretor-presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf), Ronaldo Queiroz, participou nesta quarta-feira, 3, de encontro do Fórum Nacional de Executores de Sanidade Agropecuária (Fonesa), na sede do Conselho Nacional de Agricultura (CNA), em Brasília.

A atividade contou com a presença de representantes de vários estados da federação, do secretário Nacional de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Luís Rangel, do representante do CNA, Décio Coutinho, e de representantes das federações de agriculturas e fundos de pecuária de várias regiões do país.

Um dos assuntos tratados foi a discussão dos principais pontos do Plano Nacional de Defesa Agropecuária, que o governo federal vem construindo em parceria com os governos estaduais. Outro ponto importante foi o anúncio de que recursos destinados aos estados para defesa animal e vegetal serão liberados mediante critérios mais técnicos e rigorosos.

Queiroz afirmou que saiu satisfeito do encontro, principalmente por conta da garantia de liberação de mais de R$ 1 milhão ao Idaf do Acre. “Sentei com o secretário Nacional de Defesa Agropecuária, Luís Rangel, e tivemos a garantia da liberação desse recurso, que vai ser muito importante para nossas ações de defesa animal e vegetal.”

Outro tema relevante para o Acre é a discussão sobre a criação do Fonesa com os estados da Região Norte. “O encontro foi muito proveitoso, um dos melhores que já realizamos. Importante essa integração de ideias entre estados, União e setor privado, para garantia de recursos”, destaca Inácio Kroetz, presidente do Fórum Nacional de Executores de Sanidade Agropecuária.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter