Defensoria Pública se integra ao projeto Mulher Cidadã em Santa Rosa

Pequenos negócios, atendimento médico,  psicossocial  e jurídico (Foto: Val Fernandes/Secom)
Pequenos negócios, atendimento médico, psicossocial e jurídico foram levados à cidade (Foto: Val Fernandes/Secom)

A quinta edição do projeto Mulher Cidadã levou atendimento a Santa Rosa no último fim de semana. Foi a primeira participação da Defensoria Pública como parceira do projeto. A atividade foi realizada na Escola Dr. Celso Cosmo Salgado.

Houve mobilização prévia para o evento, por isso muitas mulheres foram à procura de serviços. “A maioria das demandas foram questões jurídicas sobre pensões alimentícias, reconhecimento e dissolução de união. Mas outras pessoas da comunidade buscaram atendimento e estávamos disponíveis para dar essa atenção”, diz o defensor público-geral Fernando Morais.

Maria Rosineia Kaxinawá, parteira desde os 13 anos de idade e moradora da Aldeia Santa Maria, conta: “Fui consultada pelo médico e ainda pude resolver a pensão dos meus meninos. Estou muito satisfeita por ter participado. Não sabia que tinha tanta coisa para ajudar as mulheres”, disse.

A ação conjunta tem a missão de levar cidadania a locais de difícil acesso. Cerca de 200 mulheres foram atendidas no município. A vice-governadora Nazareth Araújo também prestigiou o evento.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter