Defensoria Pública reinaugura Núcleo de Atendimento no Bujari

A reinauguração do núcleo garantirá ao cidadão os direitos básicos assegurandos por lei (Foto: Cedida)

A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) reinaugurou o Núcleo de Atendimento do Bujari, nesta segunda-feira, 13.

Localizado em uma sala no Fórum da cidade, o núcleo atenderá cerca de 90% dos processos. O defensor público Raphael Camarão irá responder pela Comarca.

Para a subdefensora, Simone Santiago, a retomada do atendimento no Bujari é um avanço para a instituição, mas principalmente para a comunidade do município. “A Defensoria agradece por todo o apoio, receptividade e atenção recebidos do juiz de Direito desta Comarca e de sua equipe. Tenho certeza do sucesso desta parceria em prol dos assistidos”, declarou.

A reinauguração do núcleo irá garantir ao cidadão os direitos básicos assegurados por lei, sem que a comunidade precise se dirigir até outro núcleo para receber atendimento.

Segundo o juiz do Fórum do Bujari, Manoel Pedroga, é uma alegria reinaugura o núcleo. “A comunidade não precisará mais se deslocar até Rio Branco para ser assistida. É um grande benefício para as pessoas carentes que não tem condições financeiras de contratar um advogado”, afirmou.

Outros Núcleos

Em Rio Branco, além da sede da DPE/AC outros três Núcleos de Atendimento estão distribuídos na cidade. Os núcleos estão localizados na Central de Serviço Público (OCA), na Faculdade Ocidental da Amazônia (Faao) e Universidade Federal do Acre (Ufac).