Defensoria Pública realiza mutirão no presídio Francisco D’Oliveira Conde

Os atendimentos se iniciaram dia 8 de maio e se encerram dia 19, sexta-feira (Foto: Felícia Nascimento)

Mais de 358 detentos do Complexo Penitenciário Francisco D’Oliveira Conde (FOC) já tiveram assistência jurídica garantida no mutirão de atendimentos da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), em Rio Branco. Os atendimentos se iniciaram dia 8 de maio e se encerram dia 19, sexta-feira.

Em parceria com o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC), a DPE/AC também pretende atender outros presídios do estado e seguir com o objetivo de ampliar os atendimentos e atender as necessidades dos assistidos.

Além das informações processuais, demandas com relação a consultas médicas, superlotação da unidade e falta de trabalhos internos, foram às reivindicações colhidas pela equipe.

Os atendimentos foram destinados para os presos provisórios, seguros e submetidos à medida de segurança (Foto: Felícia Nascimento)

Os atendimentos foram destinados para os detentos provisórios, seguros e submetidos à medida de segurança. A ação foi coordenada pelos defensores, Gustavo Medeiros e Bruno Vigato, juntamente com a equipe de estagiários e assessores jurídicos, da 10ª e 11ª Defensoria Criminal com atuações junto à Vara de Execuções Penais.

Para o defensor Gustavo Medeiros, o objetivo do mutirão é dar mais atenção às necessidades dos assistidos. “Tentar sanar a deficiência de informações, colher as necessidades e encaminhar para os defensores que atuam diretamente nas varas criminais, é a finalidade desse atendimento, garantindo assim, mais agilidade no processo de defesa”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter