A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) realizou atendimentos nas áreas cível e criminal para usuários químicos e servidores do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPSADIII), na manhã desta segunda-feira, 10.
A ação é uma extensão dos atendimentos realizados na DPE/AC e tem como objetivo garantir os direitos daqueles que não possuem condições de se deslocar até a instituição. Ao todo, 18 pessoas foram atendidas no CAPASADIII, localizado no bairro Manoel Julião.
A DPE/AC fará essa atividade uma vez por mês, sempre em centros diferentes. “A finalidade é justamente atender aquelas pessoas que não têm condições de se deslocar até a instituição”, declarou o defensor público e coordenador do Núcleo de Cidadania, Celso Araújo.
O CAPSADIII é um centro cuja finalidade é proporcionar atendimento integral contínuo, por intermédio de equipe multiprofissional, a pessoas com demandas e/ou necessidades relacionadas ao uso abusivo de álcool, crack e outras drogas.
A gerente do CAPSADIII Joelma Souza falou da parceria com a Defensoria Pública e da importância do serviço prestado. “A grande maioria dos usuários do CAPSADIII tem pendências judiciais, e esse tipo de atendimento favorece a reabilitação psicossocial de todos os membros.”