cidadania

Defensoria Pública leva atendimento jurídico a Senador Guiomard neste sábado

A Defensoria Pública do Acre se une à Prefeitura de Senador Guiomard e Carreta Ambiental para a prestação de serviços à população do município neste sábado, 27, oferecendo atendimento jurídico cível e criminal durante a 11ª edição do projeto Defensoria ao seu Lado, Cidadania mais perto de você. O evento será realizado na Escola Estadual Veiga Cabral, de 8h às 16h.

“Esta atividade tem como objetivo proporcionar cidadania, dignidade, fazendo com defensores públicos, servidores, se aproximem cada vez mais da comunidade oferecendo orientação jurídica. É a Defensoria Pública mais próxima da comunidade sendo um agente de transformação social”, disse o coordenador do Núcleo de Cidadania, defensor Celso Araújo.

Para dar entrada na primeira via do RG, como solicitar a expedição de qualquer outro documento,  é necessário levar a certidão de nascimento original, bem como comprovante de residência.

O atendimento itinerante da Defensoria Pública leva orientações jurídicas nas áreas cível e criminal Foto: Arquivo/Ascom DPE

São parceiros o Ministério Público do Acre (atendimento jurídico, Ouvidoria para acolhimento de denúncias e serviço do Centro de Atendimento à Vítima, Natera e Napaz), a Sesacre (atendimento de saúde) Corpo de Bombeiros (oficina de primeiros socorros, certificação de ambientes comerciais), TRE e IML (emissão de Título de Eleitor e 1ª via de RG, respectivamente), Patrulha Itinerante Maria da Penha (orientações) e Energisa, que levará serviços de cadastro da tarifa social, troca de lâmpadas, troca de titularidade e negociação de contas de energia atrasadas com condições especiais.

O gerente do Departamento Comercial da Energisa Acre, Roberto Vieira de Carvalho, reforça a importância da realização desse tipo de evento. “Estamos contentes em participar desse evento. Levaremos os serviços oferecidos nas agências de atendimento. Além disso, serão oferecidas facilidades exclusivas de negociação de débitos na ação”, destacou.

Carreta Ambiental – Projeto desenvolvido pelo governo do Acre, via Ministério do Meio Ambiente, a Carreta Ambiental leva de forma itinerante todos os serviços prestados pelas instituições do Estado ligadas ao setor de Meio Ambiente, entre eles licenciamento ambiental, serviço ou dispensa de outorga.

O evento tem apoio logístico do 4º Batalhão de Infantaria e Selva (4º BIS).