Defensoria Pública é tema de programa de entrevistas

Promover o exercício dos direitos dos cidadãos é a missão da Defensoria Pública do Estado (Foto: Miriane Teles/Secom)
Promover o exercício dos direitos dos cidadãos é a missão da Defensoria Pública (Foto: Miriane Teles/Secom)

O primeiro convidado do programa Gazeta Entrevista de quarta-feira, 9, foi o subdefensor público-geral, Dion Leal. A missão de ampliar a acessibilidade aos direitos dos cidadãos tem sido o desafio da Defensoria Pública do Acre. A conversa foi pautada pelos destaques das ações executadas e pelos novos projetos.

Entre as novidades está a inauguração da sede da defensoria em Brasileia, prevista para o próximo dia 18. Também, o início das atividades no Fórum Barão de Rio Branco, onde a instituição recebeu uma sala. No local será oferecido atendimento nas áreas cíveis e de família, uma opção que oferece mais comodidade para o público.

Outra boa notícia é o concurso para vagas de defensor. Foi informado que está sendo escolhida a banca responsável pelas provas. O edital deve ser aberto em novembro e as provas realizadas em fevereiro de 2016.

Atualmente, o quadro é composto por 53 defensores, por isso existe uma demanda de contratação imediata de oito novos servidores. A melhoria foi possível devido ao aumento do repasse orçamentário, conquistado no início deste ano.

O subdefensor destacou ainda o início da parceria com o Projeto Mulher Cidadã, em cuja primeira edição os serviços foram levados para Santa Rosa. Outro destaque foi a ação civil pública sobre os editais da polícia e bombeiros, em que a proposta da Defensoria resultou em acordo e alteração em itens do certame.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter