Defensoria Pública doa dez computadores para o programa Quero Ler

A Defensoria Pública do Estado do Acre vai entregar dez computadores à Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), que serão doados para o Programa Quero Ler, que vem ampliando a oferta da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e a alfabetização de pessoas acima de 15 anos. A solenidade será realizada às 9 horas de sexta-feira, 4, na sede do Centro de Referência de Inovações Educacionais (Crie), em Rio Branco.

De acordo com Moisés Diniz, secretário-adjunto da SEE e coordenador do Quero Ler, os equipamentos serão entregues pelo defensor público-geral do Estado Fernando Morais e adaptados para atender à demanda de estudantes na Colônia Souza Araújo, lar de hansenianos em Rio Branco.

“Trata-se de uma oportunidade que temos de oferecer a alfabetização aos acometidos pela hanseníase e que merecem ser valorizados como pessoas dignas de ser incluídas no letramento”, pontua Diniz.

Os computadores passarão por adaptações nos teclados, por exemplo, para fácil comodidade dos pacientes com hanseníase.

O programa Quero Ler corresponde à Meta 9 do Plano Nacional de Educação, que é a alfabetização e o alfabetismo funcional de jovens e adultos. A proposta é erradicar o analfabetismo no país até o fim da vigência do plano, em 2024.

No Acre, os trabalhos estão acelerados e mobilizam todas as instituições públicas em torno de um chamamento das pessoas para o conhecimento das letras, com meta de erradicação do analfabetismo prevista para 2018.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter