Defensoria Pública do Acre fala sobre os malefícios causados pelas drogas

População carcerária recebe orientação sobre danos causados pelo uso de drogas (Foto: Marcelo Torres)
População carcerária recebe orientação sobre danos causados pelo uso de drogas (Foto: Marcelo Torres)

Reeducandos do regime fechado que cumprem pena no presídio Francisco de Oliveiro Conde (FOC), em Rio Branco, receberam na tarde desta terça-feira, 28, uma palestra da Defensoria Pública do Acre (DPE/AC) sobre os malefícios sociais e na saúde de pessoas que consomem álcool e outras drogas. A ação faz parte da Semana Estadual sobre Drogas.

Neste mês, várias atividades vêm sendo desenvolvidas em alusão ao Dia Internacional de Combate ao Abuso e Tráfico de Drogas, pois a ideia é orientar a população carcerária, haja vista que muitos estão naquele local por comercializar esse produto ilícito.

“A ideia é dialogar com o interno, e explicar todas as consequências que podem ocorrer na esfera judicial, além de explanar as formas de ajuda aos dependentes químicos, seja com álcool ou com outras drogas ilícitas”, explicou o defensor público Cássio Tavares.

Para o reeducando J.A.F., na maioria das vezes as drogas sempre estão associadas aos crimes. “Boa parte dos detentos que estão cumprindo pena é por tráfico de drogas, e os que não estão fazem o uso desse produto. Muitos aqui entraram nesse mundo por não saber das consequências ou por curtição mesmo. Sou usuário, mas espero um dias me livrar dessa mal”, crê.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter