“Defensoria Pública Amiga da Escola” leva atendimento à população

Um dos serviços mais procurados pela população foi o Exame de DNA (Foto: Alexandre Noronha/Secom)
Um dos serviços mais procurados pela população foi o Exame de DNA (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Com o objetivo de levar atendimento e esclarecimento à população, a segunda edição do projeto “Defensoria Pública Amiga da Escola” foi realizada nesta sexta-feira, 4, na Escola Estadual João Paulo II, localizada na Estrada da Sobral.

Todos os serviços que são oferecidos na sede da Defensoria Pública do Acre (DPE/AC), localizada no bairro Bosque, estavam disponíveis para a população que mora na Baixada da Sobral, que inclui os bairros Palheiral, Boa União, Plácido de Castro, Ayrton Senna, Invasão da Sanacre, Loteamento Praia do Amapá, Pista, Bahia Velha, Vila Benfica, Volta Seca e Residencial Cabreúva.

Entre os atendimentos ofertados estão execução de alimentos, divórcio e realização de acordos. O exame de DNA foi um dos que teve uma grande procura.

Para Jamila Sabino, o projeto chegou em uma boa hora. “O exame de DNA é muito caro e eu não tenho condições. Então estava muito preocupada por causa disso e ainda bem que a Defensoria propôs esse atendimento pra gente”, afirmou.

Também foi proferida a palestra “Defensoria Pública e Família: Conceito, Direitos e Deveres”, apresentação teatral para as crianças com uma equipe dos Jovens Com Uma Missão (Jocum), a Comunidade Arco Iris e a Associação Parentes e Amigos dos Dependentes Químicos (Apadeq) estavam esclarecendo dúvidas e a unidade móvel do BiblioSesc estava disponível para as crianças.

Os alunos da Escola João Paulo II também participaram de palestra realizada pela Defensoria (Foto: Alexandre Noronha/Secom)
Os alunos da Escola João Paulo II também participaram de palestra realizada pela Defensoria (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

A gestora da Escola João Paulo II, Janete Bezerra, destaca que o trabalho realizado na escola é em colaboração com a comunidade. “A gente busca as parcerias para que a comunidade tenha esse atendimento”, frisou.

Hoje, além da sede, a DPE/AC tem núcleos de atendimento na Universidade Federal do Acre (Ufac), Faculdade da Amazônia Ocidental (Faao) e na Organização das Centrais de Atendimento (OCA), que funcionam diariamente.

“Sabemos que algumas pessoas têm dificuldade de chegar até nossa sede, então, pensando nisso ampliamos nosso atendimento. O projeto Defensoria Pública Amiga da Escola, está trazendo todos os serviços da Defensoria para a comunidade”, declarou a defensora Pública e coordenadora do projeto, Aryne Cunha.