Defensoria Pública realiza mutirão de atendimentos nesta quarta-feira

Órgão vai atender no calçadão do Mercado Velho durante todo o dia

No dia 19 de maio é comemorado em todo o país o Dia do Defensor Público. A Defensoria Pública é  uma instituição autônoma, que presta orientação jurídica e assistência judiciária gratuita às pessoas que não podem pagar um advogado. E para festejar a data junto à população, a Defensoria Pública do Acre realiza um mutirão de atendimentos nesta quarta-feira, 18, no Novo Mercado Velho, a partir das 8 horas, durante todo o dia.

O objetivo do mutirão é  realizar uma orientação jurídica especial e atender o máximo de pessoas possíveis que possuem problemas com a Justiça e não podem pagar pelos serviços de um advogado. Ao todo, cerca de dez defensores públicos, além de assessores e estagiários da Defensoria Pública, estarão atendendo a população. Outras atividades também estarão disponíveis, como atendimento fisioterapêutico e odontológico, com ensinamentos sobre higiene bucal.

Fernando de Souza, subdefensor público geral, explica que os atendimentos do mutirão serão excepcionais, fora dos horários normais de atendimento da Defensoria. “Existem determinadas pessoas carentes que não podem vir à Defensoria sem atrapalhar suas atividades diárias. O mutirão será especialmente para elas”, conta.

Além disso, a Defensoria Pública do Acre estuda a possibilidade de estabelecer mutirões ao menos uma vez por mês para que as ações mais procuradas dentro da instituição tenham uma velocidade maior em suas resoluções, como divórcios e pensões. Para o Dia do Defensor Público, o defensor público geral Dion Nóbrega conta que o órgão vai oferecer um café da manhã  para todos os servidores e o público presente.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter