Instituição fortalecida

Defensora pública-geral recebe chaves do imóvel próprio da instituição doado pelo governo

A DPE/AC será localizada na Avenida Ceará (Foto: Assessoria Defensoria Pública)

A população acreana já pode sonhar com as novas instalações da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC). Nesta quarta-feira, 6, a defensora pública-geral do Estado, Roberta Caminha, juntamente com a subdefensora-geral da DPE/AC, Simone Santiago e o diretor-geral da DPE/AC, Marcos Antônio receberam as chaves do imóvel próprio doado para a instituição.

A doação feita pelo governador do Estado do Acre, Gladson Cameli e o vice-governador, Major Rocha, ampliará significativamente o atendimento à população e trará otimização e economicidade de recursos aos cofres públicos, melhor acessibilidade aos usuários, e consequentemente, maior benefício para a comunidade acreana.

A nova sede da DPE/AC será localizada na Avenida Ceará, nº 2728, bairro Abrahão Alab, onde funcionava o antigo anexo do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), em Rio Branco.

O processo de transição para o novo espaço ainda demandará um certo tempo, devido as articulações de emendas parlamentares para a reforma do prédio, a fim de dar condições necessárias para o funcionamento.

Para a defensora pública-geral do Estado, Roberta Caminha, a conquista da sede própria mostra o compromisso e parceria do governo do Estado para o fortalecimento da instituição.

“Nossa gratidão ao governo do Estado que tem sido um grande parceiro da nossa instituição e se mostrado sensível à necessidade da nossa população que tanto necessita de assistência jurídica integral e gratuita. Estamos trabalhando de forma aguerrida para melhorar cada vez mais nossos atendimentos e expandir nossa atuação em todos os municípios”, disse.