Investimento faz parte da meta do Governo de garantir acesso à água tratada a 100% da população da zona urbana do Acre até 2010
O presidente do Departamento Estadual de Água e Saneamento do Acre, José Bestene, assina nesta sexta-feira, 13, às 10 horas na sede do Deas em Cruzeiro do Sul, a ordem de serviço para início das obras da nova Estação de tratamento de água do município. O investimento é mais um passo importante na meta do Governo do Estado de garantir água tratada à todas as famílias da zona urbana até 2010.
A estação irá triplicar a capacidade atual de tratamento de água da cidade, que hoje é de 100 litros por segundo, atendendo 7,5 mil residências. A nova ETA, que fará a captação no Rio Moa, tem capacidade para tratar 300 mil litros por segundo, levando o serviço à 25 mil domicílios.
"Até 2010 todos os domicílios do Estado que moram na zona urbana terão acesso à água tratada nas torneiras. Esta é a meta do governador Binho Marques, que tem o apoio do presidente Lula através dos recursos do PAC", ressaltou o presidente do Deas.
A nova estação de tratamento de Cruzeiro do Sul integra o pacote de obras do Plano de Aceleração do Crescimento, PAC, e é da ordem de R$ 6,9 milhões. A obra deve ser concluída no prazo de 12 meses e é um investimento que vai garantir principalmente mais qualidade de vida à população, já que água tratada é sinônimo de mais saúde.