Das vendas no trabalho para centro da cidade, empreendedora oferta mais de 20 sabores de geladinho na Vila Natalina

A programação da Feira Natalina e Vila Natalina é opção de atividade para o público durante todo o mês de dezembro, no centro da capital acreana, próximo ao Palácio Rio Branco. Cerca de 60 empreendimentos apresentam produtos variados, sob a coordenação do governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (Sete), em parceria com a Associação Comercial do Acre (Acisa).

Em meio ao cenário da Vila Natalina, o espaço Gessiane Gourmet é um dos empreendimentos presentes próximo à casa do Papai Noel. Com mais de 20 sabores de geladinho, Gessiane Queiroz, empreendedora contemplada com espaço na Vila, explica que começou a investir no produto no ambiente de trabalho, em um setor público da capital.

“Eu comecei vendendo no meu trabalho, fazendo poucos sabores, vendendo para os colegas. Aí depois fui aumentando o cardápio. Hoje eu tenho mais de 26 sabores de geladinho. São sabores da fruta, Nutella, com chocolate… todos os sabores eu faço, com variedade”, disse a empreendedora.

Gessiane Queiroz e o companheiro investem em sabores diversos de geladinhos e chips de banana e mandioca frita. Foto: Bruno Moraes/Sete

Atuante há 4 anos na produção e venda de geladinho, Gessiane revela que vende mais de 70 unidades do produto por dia: “Vendo nas secretarias, para os amigos, para os colegas, por encomenda”.

Além das vendas rotineiras, a empreendedora investiu nas vendas também na Vila Natalina, em frente ao Palácio Rio Branco: “Surgiu a oportunidade de estar aqui aqui na feirinha e aí trouxemos o produto pra cá e complementamos com bananinha, água e refrigerante”, acrescentou Gessiane.

Vila Natalina, em frente ao Palácio Rio Branco, conta com empreendimentos todos os dias em dezembro, das 17h às 22h. Foto: Bruno Moraes/Sete

Com vendas que já superam R$ 139 mil, a Feira e Vila Natalina cumprem um papel fundamental como vitrines dos produtos de pequenos empreendedores, de acordo com a chefe da Divisão de Economia Solidária, Lauana Araújo.

“Esses espaços possibilitam que os empreendedores apresentem seus trabalhos ao público, ampliem suas vendas e fortaleçam seus negócios, gerando renda para as famílias e movimentando a economia local. Além disso, são oportunidades importantes para valorizar o trabalho artesanal, incentivar o empreendedorismo e fortalecer a economia do Estado, especialmente em um período tão significativo como o Natal”, destacou.

Programação

Com programação especial para o Fim de Ano da Família, a Vila Natalina conta com a participação de empreendimentos de artesanato, doces e presentes e fica localizada em frente ao Palácio Rio Branco, das 17h às 22h, até o dia 4 de janeiro.

Ao lado do Palácio Rio Branco, na Av. Arlindo Porto Leal, a Feira Natalina também reúne empreendedores dos segmentos de brinquedos, jardinagem e alimentação, das 17h às 22h, até o dia 28 de dezembro.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter

Tags: