Presidente da Fundação Elias Mansour foi conduzido ao cargo na sexta-feira e anunciou bastante trabalho para seguir avançando as políticas culturais do País
Daniel Zen, da Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour (FEM), é o novo presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes de Cultural. Zen foi eleito durante a 4ª reunião ordinária do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura, realizada nesta sexta-feira , em Salvador (BA) Bahia. "Tenho aprendido muito com este Fórum, que tem contribuído para o avanço da construção de uma política pública cultural tanto para o Acre como para os outros Estados brasileiros", disse Zen após a escolha de seu nome.
Estiveram presentes 17 representantes estaduais de cultura, os quais assinaram a Carta de Salvador, que entre outros cita as recomendações para modificação na Lei Rouanet e a aprovação da PEC 150 que se aprovada, vai destinar, no mínimo, 2% do orçamento da União para a Cultura.
Daniel Sant´Ana, também conhecido como Daniel Zen, é formado em Direito e possui mestrado em relações internacionais pela Universidade Federal de Santa Catarina, e irá ocupar o cargo de presidente do Fórum por um ano.