Daniel Gonzaga e Chico Chagas se apresentarão no 14° Arraial Cultural

Chico Chagas (com a sanfona) busca inspiração  nas festas do interior enquanto neto de Gonzagão faz releitura do xote (Foto 1: Val Fernandes/Foto 2: Cedida)
Chico Chagas (com a sanfona) busca inspiração  nas festas do interior enquanto neto de Gonzagão faz releitura do xote (Foto 1: Val Fernandes/Foto 2: Cedida)

Chico Chagas (com a sanfona) busca inspiração nas festas do interior enquanto, neto de Gonzagão faz releitura do xote (Foto 1: Val Fernandes/Foto 2: Cedida)

Os músicos Chico Chagas, com o Grupo Raízes da Terra, e o cantor e compositor Daniel Gonzaga são as atrações principais do 14° Arraial Cultural. Eles vão se apresentar em palcos e dias diferentes, porém, têm em comum a valorização do folclore regional e das raízes nordestinas. Chico se apresentará primeiro, na quinta-feira, 5, no palco Saudades do Seringal, a partir das 21h30, com o show “Uma Noite no Seringal”. Ele fará um espetáculo inspirado nas festas do interior, como era antigamente.

Para celebrar o Centenário de Gonzagão, o neto do Rei do Baião e filho de Gonzaguinha, Daniel Gonzaga, fará uma apresentação especial com referências do blues ao xote, no sábado, 7, no palco Arena dos Folguedos, às 21h30. A ausência  do acordeão, segundo os críticos, criou uma nova forma de tocar o baião e isso também o ajudou a aproximar um público mais jovem das tradições populares do Nordeste.

Fora isso, ainda haverá mais 18 apresentações no espaço “Forró Fulô na Floresta”, com grupos de todo o estado, durante o 2° Encontro de Sanfoneiros do Acre. E o Festival Estadual de Quadrilhas Juninas trará 20 grupos para participarem do concurso, marcando apresentações de quadrilhas de Xapuri, Rodrigues Alves, Assis Brasil, Feijó Epitaciolândia, Feijó, Sena Madureira e Senador Guiomard. O grande campeão terá sua vaga garantida para o 8° Festival Nacional, nos dias 21 e 22 de julho, em Palmas (TO).

O 14º Arraial Cultural é promovido pelo governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour e tem o apoio da prefeitura de Rio Branco e da Liga das Quadrilhas Juninas do Acre (Liquajac).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter