O Clube do Samba Acre homenageia as “Damas do Samba” na Roda Cultural na próxima terça-feira, 2, no Casarão. Dona Ivone Lara, Clara Nunes, Nara Leão, meninas e mulheres que fizeram história na música brasileira estarão no repertório da noite.
Como nas rodas anteriores, o Clube traz uma temática do samba como proposta de mostrar ao público a história da música no Brasil, além de promover o encontro festivo entre amantes e músicos no espaço cultural que é o Casarão.
“Uma prova de respeito a nós, mulheres. Tão mãe, tão esposa, e por que não sambista? Mostra que nós, mulheres, podemos fazer tudo que quisermos, sem medo de preconceito.” Esse é o sentimento de Rosany Camurça, membro do Clube Samba Acre, que impera na organização dessa Terça do Samba.
A festa “Damas do Samba” trará surpresas no repertório e nas interpretações, romantismo e muita beleza com as mulheres, pastorinhas e as damas de Rio Branco. Para o presidente do Clube do Samba, Anderson Liguth, essa homenagem também convida a presença feminina para o samba acreano. “Queremos fortalecer a participação das mulheres nas rodas de samba da cidade, principalmente no Clube.”
Lembrando que as Rodas Culturais Terça do Samba são realizadas sempre nas primeiras terças-feiras de cada mês, às 20 horas, no Casarão (Avenida Brasil, Centro). Ingressos a R$ 5 (inteiro) e R$ 2,50 (meio).
Quem quiser conhecer mais sobre o Clube pode comparecer às reuniões mensais, nas últimas terças-feiras do mês, na Biblioteca da Floresta, e também acompanhar a página no Facebook.