Os investimentos no bairro chegam a R$ 1,5 milhão e beneficiam cerca de 3.900 de moradores. As obras para a infraestrutura iniciaram em janeiro e envolvam mais de 60 trabalhadores, de acordo com dados do Depasa.
A chegada de infraestrutura e água 24 horas por dia nas torneiras da comunidade elevam a qualidade de vida e muda a rotina de pessoas como o morador Raimundão que disse ao governador Tião Viana que durante 53 anos viveu no local sem água e pavimentação. “Tenho certeza que a comunidade está feliz. Hoje nós temos água, esgoto e saímos da ruas das sacolas para as Ruas do Povo”, disse o morador.
O artista plástico Enoque Tavares mudou há seis anos para o bairro, mas lembra que sofria com a falta de água e pavimentação da rua. “Isso aqui era só um caminho. Tinha muita argila e agora está essa maravilha. Estou muito satisfeito com o que o governo tem feito”, declarou Enoque Tavares.
De acordo com Gildo César, diretor-presidente do Depasa, o Governo entrega o Custódio Freire totalmente pavimentado para a comunidade. “Isso é a solução definitiva de urbanização e saneamento”, frisou o diretor.
O prefeito Raimundo Angelim classifica o trabalho executado pelo governo e prefeitura de Rio Branco como uma revolução na vida de pessoas que antes viviam em áreas sem qualquer infraestrutura. E o deputado Walter Prado finalizou observando que este trabalho de pavimentação de vias e saneamento básico tem ocorrido em todos os municípios do Acre.
“A gente vai vendo que o investimento vai sendo feito exatamente dentro daquela proposta que o Executivo apresentou na Assembleia e que nós aprovamos o recurso. Fico duplamente feliz por ver que estão sendo beneficiadas as pessoas mais necessitadas”, pontuou Prado.
Galeria de imagens