Cursos profissionalizantes são realizados no bairro Belo Jardim II

Quarenta mulheres da comunidade estão sendo beneficiadas com as capacitações (Foto: Miriane Teles/SEPN)

Quarenta mulheres da comunidade estão sendo beneficiadas com as capacitações (Foto: Miriane Teles/SEPN)

Mulheres do bairro Belo Jardim II iniciaram esta semana mais dois cursos profissionalizantes promovidos pelo governo, por meio da Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN). Nesta terça-feira, 24, iniciaram as aulas de Corte e Costura e continua em andamento a capacitação em Manicura e Pedicura.

Cursos  como o de corte e costura ajudam a gerar renda sem precisar sair de casa (Foto: Miriane Teles/SEPN)

Cursos como o de corte e costura ajudam a gerar renda sem precisar sair de casa (Foto: Miriane Teles/SEPN)

A capacitação para se tornar manicura e pedicura está sendo realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Na primeira semana de aula, as alunas receberam os cursos complementares de “Ética Profissional” e “Atendimento ao Cliente”, que completam a carga horária da formação.

A mediadora Regiane Oliveira explica que essa semana elas iniciaram a parte técnica do curso, na qual estudam sobre assepsia, cuidados e como manipular os instrumentos de trabalho. A próxima etapa é a prática supervisionada.

Para Maria dos Santos, o curso foi a oportunidade que encontrou para melhorar a renda, pois tem três filhos, com 5, 6 e 9 anos de idade. “Eu não posso trabalhar fora, porque não tenho com que deixar meus filhos. E trabalhando em casa, posso cuidar da minha família e terminar o ensino médio, porque eu ainda quero fazer uma faculdade”, explicou.

Cada turma está com vinte mulheres. As beneficiadas com a capacitação foram cadastradas pela equipe técnica da SEPN, que fez o trabalho itinerante, indo de casa em casa no bairro para identificar as pessoas com os perfis adequados. O resultado é a inclusão de mais 40 mulheres no mercado de trabalho, que batalham por sua autonomia econômica e que somam ao crescimento da economia do Estado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter