Cursos de qualificação profissional são ofertados pela Escola de Negócios do Acre

A Escola de Negócios do Acre (Enac), coordenada pela Agência de Negócios do Acre (Anac), vem disponibilizando cursos de qualificação profissional em vários municípios.

Desde a sua inauguração em junho, a Enac já alcançou mais de 300 pessoas nos três cursos presenciais nas áreas de agente vacinador contra brucelose, corte e costura e barbeiro. As qualificações foram ministradas em Capixaba, Cruzeiro do Sul e Plácido de Castro.

A Enac já qualificou mais de 300 pessoas. Foto: Cedida

“A Escola de Negócios visa promover o desenvolvimento social e econômico, por meio de treinamento e formação específica para os cidadãos que estão empreendendo ou querem iniciar o seu negócio”, destaca o presidente da Anac, Evilando Achaad.

Estão previstos para outubro os cursos de manicure e designer de unhas em Plácido de Castro. Pessoas interessadas podem se matricular nas capacitações pelo site: https://enac.ac.gov.br/.

Os cursos são disponibilizados em parceria com os municípios, que repassam as demandas de qualificação que irão atender a necessidade das comunidades.

Os cursos são executados em parceira com os municípios. Foto: cedida

A Enac é uma plataforma educacional dinâmica e híbrida, com objetivos definidos em função das oportunidades, necessidades, desafios ou interesses dos empreendedores, promovendo, além da transformação digital, uma capacitação baseada em pesquisa de mercado, visando o fortalecimento dos empreendimentos, sejam formais ou informais.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter