Objetivo é o aperfeiçoamento da qualidade das práticas realizadas por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem
Os profissionais de saúde, médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem que atuam nas unidades de pronto atendimento hospitalar em urgência e emergência dos municípios do Alto Acre participam nos dias 19 e 20 de setembro do Curso de Atualização em Urgência e Emergência.
A capacitação ocorre no Hospital Dr. Raimundo Chaar, em Brasileia, e está dividido em quatro módulos que serão realizados nos meses de setembro, outubro e novembro, sendo três dias para cada mês, sendo que no mês corrente serão realizadas duas etapas.
O curso é promovido pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e visa contribuir com o desenvolvimento das capacidades profissionais.
“O trabalho em equipe nas salas de emergências permite a soma de conhecimentos e experiências e resulta na eficiência e na melhoria da qualidade da assistência hospitalar, principalmente no atendimento às vítimas de acidentes e de agravos sérios à saúde”, disse Talita Lima, gerente do Departamento de Ensino e Pesquisa da Sesacre.
As unidades de emergências têm a finalidade de receber e atender de maneira adequada os pacientes que precisam de cuidados emergenciais e urgentes, fazendo a avaliação rápida e a pronta admissão pelo o hospital. É importante que os profissionais atuantes nesta área sejam qualificados para, assim, oferecer os cuidados imediatos e seguros aos pacientes em estado grave ou que apresentem risco de morte iminente.